sexta-feira, 7 de setembro de 2012

ÁREAS DE LAZER

Um assunto importante e essencial para a sociabilidade das crianças e bem-estar de todos são as áreas de lazer.
Na Zona Oeste o planejamento urbano realizado não determinou a integração das áreas públicas. Parques, lagoas, praias e reservas ambientais são áreas afastadas e de dificil acesso, pois todas só conseguem ser alcançadas de carro ou transportes públicos lotados. A ciclovia não funciona bem, pois na área compartilhada não é respeitada pelos motoristas, e atualmente esta abandonada.
Debatemos em aula que as áreas de lazer de Jacarepaguá ficaram restritas a pracinhas abandonas, condominios e shopping. As crianças não conseguem mais brincar nas ruas com segurança devido ao trânsito de carros. O único ponto positivo do bairro é o Bosque da Freguesia, que está em boas condições e para os moradores do bairro, ainda é uma alternativa para levar as crianças para brincar, realizar atividades físicas e ficar em contato com a natureza, visto que muitas árvores estão sendo desmatadas para construção de condomínios.
Concluímos em nosso debate que o ponto positivo do nosso bairro é o lazer em áreas públicas, mas para tal precisamos da atenção da prefeitura! Assista nosso debate e confira a opinião destes críticos mirins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário