segunda-feira, 27 de agosto de 2012

REPÓRTER INVESTIGATIVO. DE OLHO NO MEU BAIRRO: JACARÉ PRA JÁ!


1)Objetivo:

O objetivo deste trabalho é realizar uma análise crítica sobre o planejamento urbano de nosso bairro, procurando observar as mudanças positivas e negativas que acompanham o projeto político proposto pela prefeitura para sediar no Rio de Janeiro a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016.
Como objetivo específico este trabalho busca trabalhar com a ética e através do debate refletir sobre a cidadania e, sobretudo, buscar ações que melhorem a sociabilidade e a relação entre as pessoas no nosso bairro.

2) Proposta de trabalho:

Como forma de discutir os problemas, pontos positivos e transformações ocorridas na Zona Oeste, especificamente na região de Jacarepaguá, serão elencados temas pelos alunos, onde semanalmente grupos de estudantes trarão para sala de aula fotos, reportagens e depoimentos de pessoas para discutirmos em aula. Ao longo de nossas apresentações objetivamos dividir as discussões socializando nosso trabalho em um blog realizado pela turma 701 da Escola Signorelli.
 
3) Avaliação:
A avaliação estará dividida em duas etapas. A primeira etapa será uma avaliação em grupo que corresponderá ao debate onde o grupo apresentará a temática a qual ficou responsável. Esta apresentação poderá ser feita em vídeo, cartaz, jornal e PowerPoint, devendo ser entregue ao professor para análise ao final da apresentação. Esta primeira etapa será pontuada como uma P1, tendo o valor de 10.0pts.
A segunda etapa consistirá em uma avaliação individual que buscará avaliar o trabalho como um todo, e que incluirá todas as temáticas apresentadas em aula. Esta segunda etapa será pontuada como uma P2, e também terá o valor de 10.0 pts.
Não serão aceitos trabalhos fora do prazo. Cabe ao grupo a organização e realização de trabalho.

CALENDÁRIO DE APRESENTAÇÃO
DATAS

TEMAS
GRUPOS
01/08

APRESENTAÇÃO

08/08
DIVISÃO DE TEMAS

DIVISÃO DE GRUPOS
15/08
TRÂNSITO

THIAGO, JULIO CÉSAR, MANUELLA, MIRELLA, GABRIEL FERREIRA, MARINA RIBEIRO
22/08
LIXO NAS RUAS

VICTOR MARTINS, MOISÉS, PEDRO THURLER, VICTOR ROLDÃO
05/09
ÁREAS DE LAZER

CAROLINA DE OLIVEIRA DACROCE, BIATRIZ
12/09
VIOLÊNCIA NO BAIRRO

JOÃO HENRIQUE, MATHEUS RODRIGUES, PEDRO TAMBELINI, JOÃO VITOR, HUGO GUERRA
19/09
BURACOS NAS RUAS E CALÇADAS
LUISA COIMBRA, MARINA CÉSAR, PEDRO UMBERTO, MARIA JULIA,
26/09
ADEUS ÀS ÁRVORES! VIVA OS PRÉDIOS.


LARISSA, KAROLINE , CAROLINA LOBO, NATHALIA, SARAH, RAYANE,JULIA
03/10
P2 EM AULA


Nenhum comentário:

Postar um comentário