segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FALA GALERA! ALERTA JÁ!



O Trânsito em Jacarepaguá (Matheus Rodrigues)

Nosso bairro, Jacarepaguá, está vivendo ultimamente vários problemas. Porém, o trânsito é o pior. Está insuportável!
Além do aumento enorme no número de carros, existem pessoas que não respeitam as leis, o que dificulta mais ainda. Além disso, acidentes têm acontecido constantemente, e com isso, engarrafa ainda mais as vias de maior movimentação.
A prefeitura poderia fazer melhorias para as pessoas e para o trânsito, como melhorar o transporte público, ciclovias, colocar guarda nas ruas, proibir o estacionamento de carros nas calçadas. 

 
O lixo em Jacarepaguá (Pedro Thurler)

O lixo (tema discutido no trabalho) é um grande problema do bairro Jacarepaguá, pois deixa a paisagem feia, com mal odor, causa doenças e etc. Algumas pessoas não tem consciência do que estão fazendo, e jogam lixos (de todos os tipos) nas ruas, em buracos, calçadas entre diversos outros lugares. As pessoas acham que “só colocar mais lixo não vai causar problema” ou que “é assim que vou fazer o gari trabalhar”, sendo que estão completamente erradas, pois então contribuindo para o entupimento de bueiros, contaminação da população entre outros problemas. Pode-se concluir que o lixo deve ser jogado nas lixeiras.


Adeus às árvores. Viva os prédios! (Natália Ferreira )

O desmatamento florestal não é uma atividade que surgiu de repente, e sim uma herança cultural que vem sido transmitida entre nós, por meio de nossos antepassados.
Com o aumento populacional, é necessária a construção de novos empreendimentos imobiliários, capaz de suportar tal população, então nós retiramos as árvores e construímos os prédios, devastando as flores e diversas espécies de animais que nela habitam.
As árvores são as grandes responsáveis por renovar o ar, que a cada dia se encontra mais impuro.
O governo deveria propor metas, visando o desenvolvimento sustentável, pois assim, iríamos reaproveitar mais os recursos naturais, preservando o meio ambiente.
É indescritível o valor das árvores para humanidade, pois além de renovar o ar e servir de abrigo para diversas espécies, elas são as responsáveis de dar mais beleza à nossa cidade, e ao nosso bairro.
É necessário que todos nós, repensemos o modo pelo qual estamos agindo com a natureza, com as árvores, evitando assim a devastação e o fim da beleza de Jacarepaguá.

 
Adeus as árvores! Viva os prédios! (Julia Gomes Tasca)

Muitos campos verdes hoje são prédios porque cada vez mais as áreas verdes de Jacarepaguá vão sendo destruídas para a construção de condomínios. Muitas construtoras dizem que em seus prédios vai haver árvores, mas em muitas situações as plantas são falsas. Cada vez mais quando se passa pelas ruas nós vemos mais de cinco prédios construídos em uma só rua, se continuarmos assim Jacarepaguá não terá árvores e quando passearmos pelas ruas a beleza de Jacarepagua não ira existir.

2 comentários:

  1. Clarissa, parabéns pelo blog. Acho que deveria haver um número limite de prédios em cada bairro. O desmatamento em Jacarepaguá é triste, pois já vemos famílias de micos passeando pelos fios de alta tensão. Será que não conseguiríamos mobilizar uma petição para diminuir o ritmo de crescimento? Ou exigir que as construtoras recuperassem áreas degradadas cada vez que lançassem um novo empreendimento?
    http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?cl=2291274481&v=20151

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane!
      Estou a disposição para tentar ambas as iniciativas!
      Comecei o blog com os alunos, mas continuarei denunciando as irregularidades e descaso público com o nosso bairro.
      Deixo abaixo meu e-mail de contato: clafrbarros@yahoo.com.br

      Excluir